Começar um novo negócio não é uma decisão que se tome de um dia para o outro. Pesar os prós e contras do empreendedorismo é um esforço que você vai pesquisar exaustivamente e ter inúmeras conversas e perguntas sobre. Uma opção atraente que você pode considerar durante a sua pesquisa é a propriedade da franquia Natura vale a pena.

Para muitos futuros empresários, o franchising é uma oportunidade interessante, pois oferece a chance de ser seu próprio chefe sem assumir o risco significativo que vem com a criação de um negócio do zero. O Franchising oferece várias vantagens para os futuros proprietários de empresas, mas, como qualquer outra coisa, há também algumas desvantagens que você deve estar ciente antes de embarcar em uma compra de franquia.

Embora a compra de uma franquia possa, por vezes, ser mais barata do que iniciar um negócio a partir do zero, ela ainda requer um investimento monetário significativo, razão pela qual é vital que você entre em sua compra de franquia bem informado. Leia, fale com amigos e familiares, faça listas, fale com empresários e donos de franquias, mas o mais importante-saiba que esta não é uma decisão para tomar impulsivamente; seja fiel ao seu instinto e ao que será certo para você, seus objetivos e sua mentalidade e vantagens de abrir uma franquia.

Para ajudá-lo em seu processo de pesquisa, Franchise Business Review compilou uma lista que descreve os prós e contras do franchising. Mas, para começar, vamos esclarecer o que é exactamente uma franquia.

Comprar uma franquia permite que você trabalhe em um campo em que você não tem necessariamente nenhuma experiência de trabalho anterior, mas isso é intrigante para você. Marcas de franquia (também conhecidas como franqueadores) oferecem amplo e completo apoio e treinamento aos franqueados, a fim de educá-los e ajudá-los a entender o modelo de Negócio de sua empresa. Ao entrar em uma marca já estabelecida que vem operando (presumivelmente) há anos, você estará a par do conhecimento, experiência e segredos da indústria que você teria que aprender ao longo de sua carreira através de um processo de tentativa e erro. Possuir uma franquia permite-lhe explorar os anos coletivos de experiência em primeira mão de proprietários e líderes anteriores, aumentando as suas chances de sucesso.

Depois de passar 25 anos na indústria hoteleira, trabalhando como executiva para uma marca de hotel global, Kristi Janman decidiu que era hora de mudar sua carreira. Ela sabia que queria construir um negócio que enriquecesse a vida dos outros, mas também sabia que queria começar do zero. “Eu queria investir em uma franquia menor com potencial de crescimento, onde eu não precisava de uma pista de dez anos para construir um negócio. O modelo da franquia era perfeito para mim”, explicou. Em 2015, Janman comprou sua primeira franquia “nada Bundt Cakes” em Kennesaw, GA.

As franquias são um investimento mais seguro do que as novas empresas porque têm o apoio e o apoio de uma corporação maior e estabelecida. Estas empresas têm modelos de negócio que foram testados, muitas vezes em diferentes mercados em todo o país, e já provaram ser eficazes. Por causa de sua história de sucesso comprovado, obter um empréstimo de Negócio de franquia é mais fácil do que obter um empréstimo para iniciar um negócio independente. Os bancos sabem que investir em uma franquia é uma aposta mais segura do que investir em um novo negócio que ainda não teve a oportunidade de construir uma história de sucesso.

Uma das partes mais difíceis de iniciar qualquer novo negócio é encontrar seus primeiros clientes, que é uma das razões pelas quais muitas pessoas se voltam para o franchising; quando você compra uma franquia você tem que contornar uma grande parte do trabalho que vai para o marketing e marca um novo negócio, desconhecido. Investir numa franquia permite-lhe aceder a uma base de clientes estabelecida e leal e a um potencial pool de funcionários. Comprar uma marca estabelecida e reconhecida pode dar-lhe um caminho acelerado para a rentabilidade, trazendo clientes e potenciais funcionários desde o primeiro dia.

Quando você compra uma franquia e se torna parte do sistema de franquia, você vai se beneficiar das relações estabelecidas de seu franqueador com os fornecedores. Isto significa que os materiais serão menos caros por causa do poder de compra coletivo do franqueador.

A maioria dos franqueadores prioriza apoiar seus franqueados-especialmente quando estão apenas começando-oferecendo-lhes assistência pré-abertura com operações como seleção de locais, design, construção, financiamento, treinamento e programas de grande abertura. A ajuda não fica por aqui: algumas franquias até concedem empréstimos e outras formas de assistência financeira aos seus franqueados.

Possuir um franchise lhe permite a chance de ser seu próprio chefe. Você será capaz de criar um horário mais flexível para si mesmo; divertir-se em ter mais autonomia sobre a sua carreira; você pode até escolher trabalhar em casa, se é isso que você quer. Você vai ter um negócio enquanto tem um sistema de apoio para se virar quando você está precisando de conselhos ou assistência. No franchising, há um ditado que diz que estás no negócio sozinho, mas não sozinho.

Dependendo da franquia em que você escolhe investir, o investimento inicial pode ser pesado, especialmente para franquias de grande nome. Há, no entanto, uma variedade de franquias que são acessíveis para qualquer orçamento. Enquanto você pesquisa, tenha cuidado com as taxas de royalties mensais que alguns franqueadores cobram aos franqueados. A taxa de royalties é tipicamente 4-6 por cento de sua receita bruta de vendas e marca uma redução para o seu potencial de lucro. No entanto, nem todas as franquias cobram taxas de royalties. A franquia de serviços de limpeza MaidPro não tem gastos de marketing necessários ou taxas de royalties semanais. A franquia de couro, plástico e vinil de restauração Fibrenew, por outro lado, oferece um sistema de royalties de taxa fixa que não exige franqueados para relatar sobre finanças.

Como as franquias já possuem uma marca pré-determinada, existem limitações criativas para os franqueados que estão procurando explorar, alterar ou fazer adições ao modelo de negócio ou marca de sua empresa. Existem também restrições sobre onde você pode operar, quais produtos você pode vender, e os fornecedores que você pode usar por causa do modelo de Negócio pré-determinado.