É claro que todos sabemos usar este eletrodoméstico hiper útil e necessário. Mas aplicando algumas dicas você pode otimizar muito mais o seu uso e funcionalidade.

Todos nós temos uma geladeira em casa. Muito prática e necessária na vida diária, é nossa aliada para conservar bem e por mais tempo os alimentos. No entanto, nem todos sabem o melhor modo de uso deste eletrodoméstico. E é que, aplicando certas dicas funcionais, você pode otimizar muito seu desempenho, versatilidade e até vida útil. A seguir, uma lista para tomar nota de que a Geladeira Brastemp BRE57AK é boa.

Assim que você a compra e chega em sua casa, é preciso esperar cerca de duas horas antes de conectá-la. O mesmo vale para quando você se mudou e estava em movimento.

E um dado óbvio, mas que muitos ignoram: a melhor forma de aproveitar ao máximo os recursos da sua geladeira é lendo com atenção o manual de uso, que expressa todas as funcionalidades do seu modelo específico. Talvez você possa aproveitar esse tempo antes de conectá-lo para fazê-lo.

Se você puder evitá-lo, não a sobrecarregue com alimentos. Uma geladeira muito cheia é menos eficiente e não resfriará de maneira ideal. Da mesma forma, também não convém colocar os alimentos muito próximos um do outro nem muito perto dos orifícios de ventilação. Isso obstruirá a circulação de ar. A de cada vez, uma geladeira muito vazia deixa o frio escapar mais facilmente, então deve ter uma carga equilibrada.

Para evitar que a comida seque, é melhor guardá-la em compartimentos herméticos ou em recipientes cobertos com filme plástico.

Antes de guardar qualquer preparação na geladeira, você deve esperar que ela esfrie. Colocar comida muito quente faz sua equipe trabalhar o dobro, gastando muito mais energia.

A cada duas semanas, tente fazer uma limpeza completa do aparelho. Não implica descongelá-lo, mas sim ir tirando as gavetas e prateleiras para lavá-las bem e poder chegar aos recessos que se localizam por trás destes acessórios. Verifique também a calafetagem e revise o exterior. Tudo isso manterá o equipamento em perfeitas condições e prolongará sua vida útil.

A temperatura ideal para a geladeira é de 4 ICIC, enquanto a do freezer é de 18 ICIC. Estes números podem ser aumentados ou diminuídos de acordo com necessidades pontuais (por exemplo, uma festa), mas o ideal é que em dias normais se mantenham nestes valores para assegurar o seu bom funcionamento, pois são aqueles para os quais foi desenhado o equipamento. Alguns modelos mais modernos, como o Di80x da Electrolux, possuem sensores inteligentes de temperatura que verificam seu ótimo funcionamento e até gavetas com extra frio, para poder localizar ali o que requer menos graus, e não ter que mudar o modo de toda a geladeira.

Não fique com a porta aberta decidindo o que você vai tirar; pense nisso antes de abri-la. Este hábito faz você perder muita energia e frio.

Para que o condensador funcione bem, a geladeira não deve estar completamente presa à parede, mas ter distância para poder “respirar”. O ideal é 15 cm.

É importante nivelar a geladeira. Se não estiver, a porta pode não fechar bem e gerar condensação dentro dela. Recomenda-se que o equipamento fique ligeiramente inclinado para trás.

Se a luz for cortada por cerca de duas ou três horas, seus alimentos não devem ter problemas para serem conservados corretamente. No entanto, é importante tentar abrir a porta o mínimo possível, para manter a temperatura. Se o corte for maior que 24 horas, jogue fora toda a comida que você guardou no freezer, porque terá perdido a cadeia de frio.

Se você estiver indo de férias, nem sempre é necessário desconectar sua geladeira. Se a viagem for por menos de três semanas, ela pode permanecer conectada sem problemas. Claro, se ficar vazio, tente colocá-lo dentro, mesmo que seja um jarro com água. Isso fará com que ela não gaste tanta energia para permanecer fria. Se a viagem for mais longa, desconecte-a, retire todos os alimentos e limpe-a antes de sair.

Fonte: https://melhorgeladeira.com/geladeira-brastemp-brm44hb-e-boa/