Todos os dias fazemos escolhas nas nossas vidas que afetam o ambiente, o clima e outras espécies. Do que comemos até quantas crianças decidimos ter, há muito que podemos fazer para “escolher o selvagem” e reduzir a nossa pegada ambiental para deixar mais espaço para animais selvagens e plantas.

Pense duas vezes antes de fazer compras

“Reduzir, Reutilizar, Reciclar” pode parecer retro, mas é tão importante hoje como quando a frase foi cunhada pela primeira vez. Cada produto que compramos tem uma pegada ambiental, desde os materiais usados para criá-lo até a poluição emitida durante a fabricação até a embalagem que acaba em aterros.

Então, antes de comprar, pergunte a si mesmo se realmente precisa. Se você fizer, considere comprar usado gentilmente em vez de novo, e olhar para embalagem mínima e transporte.

Certifique-se de que suas grandes compras têm grandes benefícios ambientais

Nem toda a gente pode acabar e trocar o seu velho carro híbrido de consumo de gás pelo mais recente carro híbrido amigo do planeta. E isso não é necessariamente uma coisa ruim; fabricar carros novos requer muitos recursos também.

Mas se você está no mercado para um carro novo, Procure um modelo eficiente em termos de combustível-você vai economizar milhares em dinheiro de gás e reduzir a sua pegada de carbono ao longo dos anos. Se você está comprando um novo refrigerador, máquina de lavar ou secadora, procure o rótulo Energy Star para encontrar os aparelhos mais eficientes. Precisa de um novo aquecedor de água? Considere a atualização para solar.

Evite plásticos

O plástico nunca desaparece. Hoje, bilhões de libras dela podem ser encontradas em convergências giratórias que compõem cerca de 40 por cento das superfícies oceânicas do mundo. Todos os anos, milhares de aves marinhas, tartarugas marinhas, focas e outros mamíferos marinhos são mortos depois de ingerir plástico ou de ficar emaranhado nele.

Você pode começar a reduzir os seus resíduos plásticos em algumas etapas simples: usar sacos reutilizáveis quando você faz compras, deixar garrafas de água de uso único, sacos e palhinhas e evitar produtos feitos de plástico ou embalados sempre que possível (por exemplo, selecione produtos não embrulhados no supermercado, loja local, cortar em compras on-line).

Boicotem produtos que ponham em perigo a vida selvagem

Boicotar produtos que põem em perigo produtos de vida selvagem feitos a partir de animais da lista de espécies ameaçadas são ilegais para comprar, vender, importar ou comercializar nos Estados Unidos, mas se uma planta ou animal ainda não foi listado, eles ainda podem ser prejudicados pelo lucro de alguém.

Além disso, alguns produtos prejudicam as espécies ameaçadas, ameaçando seu habitat, desde o corte de florestas de crescimento antigo até o uso da água que as espécies ribeirinhas precisam para sobreviver com dicas para fazer compostagem. Para evitar contribuir para o perigo da vida selvagem, comprar conscientemente e procurar produtos feitos de materiais sustentáveis como o bambu e o jantar em restaurantes que se recusam a servir espécies ameaçadas como o atum rabilho.

Preste atenção aos rótulos

Do café à fruta à roupa, o número de opções lá fora pode ser esmagador — mas há alguns líderes claros quando se trata de minimizar o seu impacto na vida selvagem e no planeta como reaproveitar alimentos da melhor forma. Se você é um bebedor de café, procure por café “à sombra”, que é cultivado, mantendo os habitats florestais intactos para aves migratórias e outras espécies.

Escolha produtos certificados de comércio justo quando possível para apoiar empresas dedicadas à produção sustentável e pagar aos trabalhadores um salário justo. Comprar alimentos biológicos sempre que possível; pode custar um pouco mais, mas mantém pesticidas nocivos fora da nossa terra e da nossa água, protegendo os trabalhadores agrícolas, a vida selvagem e a sua família.