Confira nossas dicas de pele seca e encontrar a sua rotina perfeita para a pele seca com o nosso cuidado, calmante e hidratante essencial.

Pele seca é uma condição muito comum da pele causada por não ter umidade suficiente na camada exterior mais superficial da sua pele – a epiderme. Esta é a primeira linha de defesa do corpo contra os elementos, incluindo água e clima. A pele seca pode desenvolver-se em qualquer parte do seu corpo. Quando a pele está seca, pode começar a sentir áspero, apertado e com comichão e pode até começar a redden e tornar-se mais sensível.

“Quando a pele seca, deixa de funcionar no seu melhor. A pele seca pode rachar e tornar-se irritada, áspera, com comichão, flácida, menos flexível e mais propensa ao desenvolvimento de linhas finas e rugas. A hidratação é uma exigência universal. Não importa a sua idade, estágio, sexo, etnia ou tipo de pele, para ter uma pele saudável, você precisa mantê–la hidratada bebendo muita água e usando os produtos de skincare direito” – Jennifer Hirsch, Botânico de beleza para a oficina.

A pele no seu rosto é mais exposta aos elementos e ao ambiente do que a pele no corpo, por isso é importante encontrar a sua rotina perfeita para pele seca, usando fórmulas suaves e hidratantes que não removem a sua humidade natural.

Pele seca pode ser causada por uma série de fatores. Enquanto algumas pessoas nascem com a pele naturalmente seca, gatilhos externos como tempo frio e ventoso, dureza da água, mudanças hormonais, Sabonetes duros, certos tecidos, Chuveiros longos que são muito quentes, e não beber água suficiente durante todo o dia pode contribuir para a pele seca.

A pele seca pode afetar qualquer um. Mesmo quando a sua pele é naturalmente oleosa, você ainda pode desenvolver a pele seca de vez em quando. Pele seca também é mais comum em pessoas com história de eczema. É mais provável que tenha eczema ou dermatite de contato alérgica se você ou a sua família tiverem um historial de condições como estas.

A pele seca é mais comum em climas mais frios e secos e durante os meses de outono e inverno, quando os níveis de humidade são relativamente mais baixos. Durante meses de verão Mais Quentes, níveis mais elevados de umidade ajudar a parar a sua pele de secar e perder a sua umidade.

Umidade e níveis de temperatura dentro de casa pode afetar a capacidade de sua pele para reter a umidade também. Quando frio, o ar seco é aquecido no interior faz com que a água na sua pele evapore, o que pode levar à secura da pele.

Também é importante manter a pele protegida dos danos do sol do dia-a-dia. Os raios UVA, incluindo os raios UVA longos, atingem profundamente a pele e podem acelerar os sinais de fotoagulação, enquanto os raios UVB desencadeiam queimadura solar e danificam as camadas superiores da pele.

Comer alimentos saudáveis pode ajudar a manter a pele hidratada, bem como nutrida (tal como o resto do seu corpo). Sementes de Flax, nozes e peixes como o salmão, ricos em ácidos gordos ómega-3, espargos e abacate ricos em vitamina E, batata-doce (com a pele vestida!) embalado com vitamina A E beta-caroteno, pepino alto em água e vitamina C, e cozinhar com azeite de oliva ou óleo de coco pode todos beneficiar a sua pele.

Quando o seu corpo está desidratado, significa que a pele pode ficar desidratada também, especialmente quando você suar mais durante o exercício e tempo quente. Para ajudar a mantê-lo e à sua pele hidratados, tente beber 2L de água todos os dias. Chás de ervas também são ótimos para se manter atualizado e hidratado.

Os idosos são mais propensos a pele seca do que os mais jovens. Enquanto a pele seca tende a afetar homens e mulheres igualmente, as pessoas mais velhas são tipicamente muito mais propensas a pele seca. Isto porque a pele das pessoas mais velhas pode ter diminuído quantidades dos óleos naturais da pele e lubrificantes que ajudam a proteger a pele e manter a sua umidade.

As alterações hormonais também podem afetar a condição da nossa pele, especialmente durante a menopausa. À medida que envelhecemos, o corpo produz menos hormonas como o estrogénio. Estas hormonas reprodutivas estimulam as glândulas de óleo no corpo, por isso, quando a nossa produção de óleos naturais é mais baixa, pode fazer com que a pele se torne seca e com comichão. Uma dieta saudável( ver acima), sono e Exercício suficientes podem ajudar a restaurar estes desequilíbrios hormonais.

Tomar muitos banhos e chuveiros ou lavar com água muito quente também pode aumentar o risco de desenvolver pele seca. Para evitar isso, tente baixar o calor ou reduzir o seu tempo de chuveiro para uma canção épica a cada dia – sua pele vai amá-lo por isso e assim o planeta para economizar água e energia!

A pele está firme e seca ao toque? Não te preocupes. Ajude a apagá-lo com os produtos mais nutritivos da nossa gama. A pele seca é notoriamente sensível, por isso tente não irritá-la mais. Procure produtos que ajudam a bloquear a umidade, hidratar e manter a pele feliz.

Rituais e rotinas ajudam a preparar-nos para dias melhores. E ter uma rotina dedicada dia e noite skincare pode ajudar a prevenir a pele seca.

Comece o seu dia com um copo alto de água e um hidratante intensamente nutritivo. O nosso Creme de humidade vitamínico e mais vendido bloqueia a humidade para hidratação durante todo o dia e absorve facilmente, para que se possa preparar mais depressa.

Fonte: https://rotinadeskincare.com.br/