Antes de realmente poder executar o seu plano de refeição, você precisa escolher receitas que você vai cozinhar durante a semana seguinte. Este é possivelmente o passo mais importante no planejamento de refeições. Quando abordado de uma forma que é ideal para você, as receitas que você escolher irá configurá-lo para o sucesso. Para os não iniciados este passo pode ser esmagador, mas eu garanto que não é quando você deixa essas estratégias orientar o caminho na seleção das receitas para o seu plano de refeição.

Isso soa tão simples e óbvio, mas quando sua mente está rodando com os componentes do planejamento de refeições, pode ser fácil de ignorar. Como muitas coisas na vida, o planejamento de refeições é o mais bem sucedido quando você mantém as coisas simples receitas para acompanhar o churrasco. Escolha receitas com base no tipo de refeições que você precisa. Tens uma semana ocupada pela frente? Apoia-te no fogão lento para jantares sem mãos. Apertado no tempo e não um fã de um monte de pratos? Parece que as receitas da Pan-ceia podem ser certas para ti. Quer sejam jantares de Orçamento, opções vegan, ou refeições com potencial de fazer-a-frente, escolha as receitas que atendam às suas necessidades.

Está bem! Isso reduz o que procuras. Agora tens de encontrar a receita. Você pode usar um site como o nosso, pente através Pinterest, ou folhear uma revista ou livro de receitas com seus critérios em mente. Você não estará fazendo uma lista física como esta cada vez que você começar a procurar por receitas, mas esta técnica ilumina uma maneira de pensar. Eventualmente, começas a fazer tudo isto na tua cabeça! E sentir-te-ás como uma estrela de rock quando o fizeres.

Meghan, nosso editor associado e um profissional em planejamento de refeições, leva as coisas para o próximo nível, planejando receitas às sextas-feiras com um cocktail. Parece uma boa maneira de o fazer, certo?

Se o objetivo do seu plano de refeições é cozinhar o jantar duas ou três noites por semana, ou você tem uma semana ocupada pela frente, não desconsidere os restos como parte da estratégia do seu plano de refeições. Esta é a minha táctica favorita para me comprar umas noites a alimentar a minha família sem ter de começar do zero todas as noites. Escolha receitas que vão deixá-lo com muitas sobras, para que você possa cozinhar algumas vezes e ainda ter jantares satisfatórios todas as noites da semana.

Planear refeições não tem de significar cozinhar algo novo todas as noites da semana. Pode parecer agradável, mas na realidade isso é esmagador e insustentável. Mas isso não significa que devas afastar receitas novas de TI. Compilar a maior parte do seu plano de refeição com receitas que você conhece e já fez antes, em seguida, adicionar melhores receitas com picanha. Irá manter a cada semana sentir-se novo e expandir o seu repertório de receitas ao mesmo tempo.

Esta tática vai ajudar a manter a sua lista de compras um pouco mais curto, e talvez até mesmo ajudá-lo a entrar sob o seu orçamento semanal. Só porque você vai usar os mesmos ingredientes para várias refeições não significa que todos eles têm que provar o mesmo. Reutilizar ingredientes comuns em refeições com diferentes perfis de sabor para manter o jantar fresco. Por exemplo, deixe marinara topar sua massa uma noite e criar a base para shakshuka no próximo; carne moída pode construir um taco quente e também criar um molho quente para transformar uma salada simples em uma refeição. Acho que esta estratégia é realmente útil com ervas.

O objetivo de todas estas estratégias é ajudá-lo a escolher receitas que irão ajudá-lo melhor ao longo da semana. Você pode começar com tais planos bem estabelecidos – seja ele aderindo a um orçamento ou comer refeições que levam 30 minutos ou menos para preparar — mas se nada nessa lista realmente soa saboroso, então o seu plano de refeição não vai funcionar. Vais sentir-te tentado a pedir pizza, parar num restaurante de fast food, ou comer uma manga de saltines em vez disso. Há toneladas de receitas por aí. Podes ter de passar algum tempo extra a descobrir o que é certo para ti, mas vale a pena se ainda não puderes esperar para o comer na quinta-feira. Então, estamos a dizer o óbvio sobre este: só cozinhas coisas que queres comer!